Ex-detento convida juíza que lhe concedeu liberdade condicional para banca do TCC
Essa é daquelas histórias que te emocionam e te fazem acreditar que o mundo pode sim ser um lugar melhor, e que as pessoas podem ter uma segunda chance. Não seria diferente, a educação é assim: transformadora e é a unica que pode mudar algo no mundo. O ex-detento Lincoln Gonçalves Santos, 32 anos, hoje bacharel em Direito pela Universidade do Vale do itajaí (Univali), convidou a juíza Denise Helena Schild de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Capital do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), para a banca do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Lincoln foi condenado a 25 anos e quatro meses de prisão em 2005 por latrocínio (roubo seguido de morte). Após seis anos, ganhou o direito de cumprir a pena em liberdade condicional. Não teve dúvidas, pediu autorização à juíza para estudar direito e conseguiu. Foram cinco anos de luta, estudando como podia. O resultado não poderia ser diferente, aprovado com nota máxima: 10! A formatura aconteceu em julho e o ex-detento disse que não vai parar de estudar e que pretende fazer mestrado.
Referências/Fontes/Créditos:
*Não colaboramos com plágio, por isso, os créditos da postagem vão todos para os autores. Colaboramos apenas para distribuição de um bom conteúdo na rede, compartilhando com os leitores o conteúdo. Assim, recomendamos os sites abaixo, da onde retiramos o conteúdo*
- Nação Jurídica
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua sugestão, dúvida.
Ou entre em contato conosco: